terça-feira, 21 de setembro de 2010

O que esperar dessas eleições ... e da educação.

Boa noite!

Tenho observado o horário eleitoral e me encontrando às gargalhadas.
Sei que o assunto é sério, complicado, e deveria ser abertamente discutido para encontrar melhorias. Do jeito que vamos vai dar merd*.
São candidatos que não deviam nem ter saído do anonimato (no caso dos "artistas") e que nos acham idiotas por completo. O que dizer de uma pessoa que quer ser liderança sem nem saber ler direito? - Estão de sacanagem? - (Acharia mais interessante se fosse assim.) - Eu acredito que o país possa mudar e ainda vou viver pra ver isso, mas temos que começar a pensar nisso desde agora. A nossa juventude está sendo massacrada com ideias distorcidas de sucesso, de respeito e progresso.

Vejam bem o caso da educação no país ... Está ruim, né? Pois é ... Mas já pararam pra pensar que o interesse tem que partir do educando? De que adianta você falar de melhorias na educação se o aluno nunca está presente nas aulas? - É um caso sério ...

Sei que estudar não é fácil pra quem é desfavorecido e é nessa educação melhorada que aposto. Muitos são os que gostariam de estudar mas não podem porque têm uma família pra ajudar a sustentar. Acordam cedo e ralam no trânsito, nos lixões, na roça, etc.

Só vence aquele que encontra motivo pra ser, e não aquele que faz por motivos outros.
Encontre a sua utilidade, sua força pra crescer. Se tem condições, vá à luta, porque outros bem que gostariam ... mas são social/financeiro desafortunados. E não se assuste quando alguém que veio de baixo tomar seu lugar no mercado ... pois isso acontece constantemente, justamente pelo motivo citado. O motivo pra ser!
Enquanto almeja um salário pra bancar suas farras ele tenta melhorar a condição da família, tem uma razão pra gastar aquele dinheiro, está querendo construir algo que lhe renda satisfação pessoal.

Acha que o Bill Gates pensou em como poderia ser muito rico, ou pensou em como poderia ajudar as pessoas com sua ideia? - Só saberia eu se o perguntasse ... mas acredito que pensou nas melhorias que um computador poderia render à vida das pessoas.

Então o ponto é: A educação está sendo realmente repassada como deveria? Estamos (jovens) preparados para o que virá? E o mais importante, sabemos quem é o verdadeiro líder que queremos? Sejamos mais presente às aulas para que possamos descobrir as respostas.

Vamos achar um motivo pra fazer, um motivo de ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário