terça-feira, 28 de setembro de 2010

Essa é que estava faltando.

Bom gente ...

Podem até me interpretar mal depois dessa, mas é um absurdo.
Não sei se sabiam mas todo filho de preso hoje recebe do governo um auxílio de R$798,30 por mês, vocês já tinham ouvido falar?
Pois é! Um amigo hoje me mostrou um email recebido que falava sobre isso e fiquei impressionado. Como pode ser uma coisa dessas?
Notem que é por filho a quantia paga, sendo que se um cidadão (criminoso) tiver 3 filhos, sua mulher receberá a quantia de R$2.394,90 por conta do bandido do seu marido que livre talvez não desse tanto "lucro" para o cofre da família. Esclareço que não tenho nada contra as famílias que são beneficiadas, até porque seu filhos nada têm há ver com as decisões do pai, mas é um absurdo pagar um valor tão alto, sendo que o salário mínimo do brasileiro é de R$510,00 por mês!
O cara se mata de trabalhar para pagar as contas e quase não sobra nada para o lazer enquanto o vagabundo, filho da puta está preso, comendo e dormindo às custas dos impostos que pagamos, está sendo beneficiado com esse valor altíssimo de ajuda. Se os filhos desse pilantra merecem quase R$ 800,00, porque os que trabalham dignamente recebem tão pouco? Valorizar a vida de um detento e desvalorizar a honra de um cidadão de bem, é isso que vejo acontecer desde sempre no país.
Porque simplesmente não dão uma cesta básica todo mês para cada filho? Heim? O cara antes de ser preso, não pensava em ajudar o filho ... senão não estaria pondo em risco sua permanência na vida da criança. Dava seus pulos sem se importar com a família. Eu sei que o país não ajuda o trabalhador, e esse é um exemplo disso, mas batalhar como todos os outros, dignamente, é o caminho mais honesto e respeitoso para a família.
Esse nosso país não tem mesmo jeito e eu disse a pouco tempo atrás que acreditava na mudança ... mané²!

É cada coisa que me aparece ...
Agora eu desafio qualquer um a me dizer que a vida bandida do preso pode ser mais valorizada do que a de um homem que trabalha mais de 10 horas para garantir o sustento de uma casa.
Desafio a me convencer que a humilhação (diga-se de passagem causada pelo próprio pai) é motivo de uma ajuda de custo tão alta.

Tenho dó de um filho que tem o pai bandido, mas tenho mais dó de um filho que tem um pai pobre.

Agora dorme com isso ... se puder!

3 comentários:

  1. Um absurdo. Não fazia idéia disso.

    ResponderExcluir
  2. Um absurdo mesmo ! eu só sabia que o preso após sair da cadeia tinha um auxilio ! ( você sabia dessa tb ? ) parece brincadeira mas não é ! agora essa ai do auxilio ao filho do bandido é nova... RIDICULO ! ÇÇ

    ResponderExcluir