segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pra quê?

É ... bom, como eu ia dizendo ... a ... nem sei por onde começar ... enfim:

Estava observando hoje uma pessoa no metrô e fiquei com essa ideia na cabeça:
Pra quê?
Eu tenho visto e acho que todos também, a nova moda "musical" da garotada.
As famosas roupas COLORIDAS.
Eu não vou criticar as músicas e muito menos o movimento, relaxa. Se você gosta de usar ou pelo menos de ouvir, tudo bem!
Voltando ao assunto, o que eu gostaria de questionar é o seguinte:
Levantar a bandeira dessa onda com a emblemática frase de "Eu tenho atitude" faz sentido?
Digo isso porque o que vi não foi uma pessoa que passa autoconfiança, que seja firme de suas escolhas e que tenha até coragem de encarar uma pessoa nos olhos. Pô, cadê a atitude na hora de sair de casa? Ficar na frente do espelho tirando 1000 fotos com roupas alegres e fazendo caretas é muito fácil, mas e quando tem que haver contato real? Ou acha que é a webcam o contato mais próximo com um ser humano?!
Sejamos francos, eu não estou julgando a moda e sim os "usuários" dela. Porque vemos sempre crianças achando que são adultas e donas de sí, cabeças medíocres, vazias, altamente manipuláveis e que (pra minha total tristeza) serão os futuros homens e mulheres do Brasil.
Me dá uma dor de barriga sem medidas quando penso nesse absurdo ... Gente, acorda!
Que burrice é essa? Cadê a personalidade única que faz com que seja reconhecido? Porque insistem em serem iguais a todos os outros?

Essa pessoa não teve sequer coragem de me olhar, só olhava pro chão, assustada, com medo de tudo ao seu redor, numa total passividade. Vestir-se de palhaço (não aguentei) não transforma tua personalidade, ou transforma?
Infelizmente eu poderia ficar escrevendo até amanhã, mas fiquei com sono e não creio que as pessoas que precisam acordar irão levar isso à sério agora. São muito idiotas pra pensarem no que fazer das suas vidas.
Um comentário: " Se o Fiuk mudou o seu "estilo" (put* que pariu, além de fazer todas essas idiotas usarem as calças, muda o jeito de se vestir e acha que mudou a maneira das pessoas de enxergarem sua falta de atitude e convicção no que faz, mostrando pra todos que o segue o quão bobos estavam sendo, idolatrando uma besta que não sabe nem o que quer ser) colorido para um estilo (isso eu acho fantástico) "John Mayer", o que mais querem que eu diga?
Estilo John Mayer? Que porra é essa? - tá virando comédia esses lunáticos. O cara muda o visual para poder se parecer com outra pessoa? E eu aqui falando de personalidade ... eu sou tão mané ...

O jeito é ir embora, cansei disso. Quanto mais falamos mais esculhambada fica a situação.
Mas fiquem com isso na cabeça: Só acaba quando "nós" decidirmos que irá acabar.
Não existe moda sem gente pra vestir e nem banda sem gente pra tocar. Estamos do jeito que estamos por conta da passividade dessas mentes vazias, carentes de realidade. E escolhi os bonequinhos como assunto principal porque achei mais conveniente, mas poderia falar sobre várias outras "sub-classes" de gênero.

Conselho: Seja só você mesmo, é disso que estamos precisando.

Valeu!

Um comentário:

  1. Muito bom! Concordo plenamente. As pessoas com a mente fraca seguem esses "estilos" para tentar se encaixar em uma determinada "manada" de gente (porque PQP..) Mas quero ver daqui 20 anos, o que eles irão pensar quando olhar para trás e se relembrar desses acontecimentos..

    ResponderExcluir