terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rapazinho genial no violão!

Boa Noite,

Confere esse rapaz tocando ... http://www.youtube.com/watch?v=yNoz2-A81Hw.
Podem apostar nos outros vídeos, vão gostar.
O nome da fera é Mário Wamser, mineiro de Belo Horizonte, 20 anos, formado pela Bituca (Universidade de Música Popular) de Barbacena.
A técnica é apuradíssima e faz você viajar na melodia.
Tenham certeza, irão ver esse menino virar um dos grandes, sem dúvida, desde que não caia nas graças da música vendida. (Confere mais no perfil dele - http://www.myspace.com/somdeminas).

Hoje é o que mais vemos acontecer e é tudo graças às massas que não filtram o que ouvem. São completamente rendidos à mídia dominadora e controladora de opiniões. Não consigo crer que possamos continuar assim, aceitando tudo que toca no rádio e televisão. Temos um canal, (MTV) que só toca música internacional de péssima qualidade, com conotação pornográfica e mesquinha. Com essa onda de download gratuito na internet, só não descobre qualidade quem realmente não está interessado.

Devido a grande facilidade de aprender a tocar qualquer instrumento nos dias de hoje, nos debatemos com um problema sério: Será que devíamos ter deixado a música para os eruditos? - Desde de que um rapaz de 20 poucos anos pegou numa guitarra e criou uma música de 3 acordes, a música virou outra. Para bem ou para mal? - essa é minha dúvida. Os bons não são mais reconhecidos, e os ruins são agraciados com a fama oportuna, e o dinheiro fácil. Apesar de não durarem mais de 3 anos, eu ainda penso que não deveriam nem ter aparecido.

Entendo que a música é uma forma de se expressar e é exatamente por isso que não suporto mais ouvir falar de amor e traição, refrão chiclete, cabelos estranhos, e personalidade idêntica à da outra banda. A expressão deixou de ser a principal atração, querem ser artistas, só. Não se preocupam com mais nada a não ser a "imagem" da música. Tem como dar crédito pra isso?

Em todas as épocas existiu música ruim, e muitas delas ainda são ouvidas constantemente, mas acredito que todas te levam para outra realidade. Você sabe o que sente quando está ouvindo alguma coisa legal ou banal, quanto à isso estamos de acordo, mas cara ... É pessoal!
A música é para os ouvidos ... entende? - Se você gosta de determinado artista só quando o vê tocar ou cantar, pode estar certo de que vai esquecê-lo rapidamente, antes do que imagina. Música te remete à outros lugares, momentos, é nostálgica! É a mais profunda forma de expressão, de ARTE. Se gosta do rostinho bonito do artista, procure por pinturas de Michelangelo. Seus quadros são de uma perfeição absurda, mostrando rostos e corpos perfeitamente esculpidos.

Não sou recalcado, a adoração é que me incomoda, porque sou reconhecido com as músicas que tenho e não me forço ao apelo popular pra conseguir mais reconhecimento. Me preocupo em ser admirado e não adorado!

Respeito pelo trabalho é o que me leva adiante, FELIZMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário