segunda-feira, 14 de maio de 2012

Estranha certeza de não saber.

Foi estranho ...


Foi tão intenso e emocionante. Como poderia esperar por outra coisa?
Ter assim diante de mim parte do passado, visão de futuro e orgulho da certeza de uma vida cheia de realizações, onde a primeira delas veio, a meu ver, na melhor hora.
Eu poderia fazer tudo de forma diferente, e não estou falando exatamente de arrependimento. 


Porém, porque? 


A ordem de toda essa história serviu de projeção para uma entrega absolutamente sincera, madura, profunda. 
Mudaram as curvas, o olhar, a presença quase imponente de uma menina escondida dentro de uma mulher confiante, soberba.
Faltaram-me palavras na hora em que eram tão necessárias e no entanto o olhar bastou para que fosse possível compreender tudo aquilo que estava acontecendo. 
Tive consciência de que mudaria muito minha forma de pensar mas não acreditei ser capaz de  sentir toda essa carga de entusiasmo e medo ao mesmo tempo.


Hoje é diferente. Me sinto diferente, me sinto forte, confuso ... Talvez certeza de mudanças inevitáveis. Confesso o medo de não ter tempo de realizar, de não ficar o tempo todo que desejei ao seu lado. E ainda existe o peso das decisões errôneas me afastando de você e me levando para todo tipo de lugar onde tudo não passa de uma ilusão e fruto de oportunidades mundanas que cegam o que faz todo o sentido dessa vida sem manual e sem restrição. Viver é tão simples, aprender é tão gostoso e perder é tão ... entristecedor. 


Quem foi que disse que perder é esclarecedor? Que pessoa insana é essa?


Eu odeio perder.


E digo que nesse caso o tempo não vai interferir. A qualquer custo será meu, mesmo que durante todo o intervalo eu me perca, nunca vai deixar de ser meu.
Eu sinto sair de dentro de mim, sei exatamente o que é mas com palavras é humanamente impossível dizer. Não servem palavras pois não há uma sequer que saiba desvendar o que é sentir o peso do olhar ou as pulsações que vem de dentro do peito quando ele vem, quente e frio, simples e complexo...
Essa agrura de ter que esperar, de ainda ter que viver nesse mundo de homens que não sabem o que estão fazendo. Homens que decidem ensinar crianças a não cometerem erros, quando é só o que fazem o tempo todo. E ainda falando das palavras eu afirmo que o homem é o que faz e não o que diz. 


Espere por mim, eu estarei lá. E será eterno.

Um comentário:

  1. Poxaaaaaaaaaa...Parabénssss.....Lindo texto...Espero que seja sim Verdadeiro e que você a consiga devolta....o mundo realmente da Voltas, e essas voltas servem para percebemos com mais detalhes quem nos cercam e proporcionar novas chances, e não cometermos os mesmos erros....

    ResponderExcluir