quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Se você pudesse dar um conselho para uma criança que acabou de nascer, qual seria?

Boa Tarde!

Recebi hoje uma pergunta muito interessante de uma pessoa anônima através do http://www.formspring.me/fabiomartinz e fiquei pensativo com a questão.
Se tivéssemos condições de explicar à uma criança como é o mundo, será que deveríamos fazê-lo?
A pureza da infância é que nos causa nostalgia, a inocência e a alegria podem até contagiar os mais duros corações. São tantas as questões que deveriam ser esclarecidas que fiquei perdido com a resposta que dei. Mas fica aí uma coisa pra pensar a respeito:
Seria interessante mostrar a ela toda maldade a que um humano pode se sujeitar?

Aqui vai minha resposta:

"Seja tudo que quiser ser sem ligar pra nada do que os outros irão te dizer. Você pode chegar lá procurando conforto nas pessoas que realmente se importam com você. Não confie em ninguém que acabou de conhecer, mas não fique se regulando demais, diga sim sempre que puder e respeite todas as pessoas, não importa como sejam ou o quanto tenham. As melhores companhias são aquelas que querem a sua presença sem interesse no que pode oferecer materialmente. E o principal, nunca desista de acreditar ...Vão parecer difíceis as lutas mas serão ainda mais satisfatórias as vitórias quando chegar o momento mais oportuno. Ame e procure ser lembrado pelas boas coisas que fez e fez os outros viverem também."

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário