quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O que foi dito?

           
           Eu te ouvi mas não pude compreender.
Foi de uma forma que eu não posso entender sendo como sou. A distância entre nós é grande e ao mesmo tempo tão tênue. Eu me sinto tão culpado por ter uma única coisa a dizer agora e por ver acontecer de tão perto. Eu não fiz tudo que podia para lhe ajudar, sei disso. 
           
            E aprendi.

            Foram dias de preocupação e aflição... E no fim só espasmos e soluços calaram a sua voz. Mas eu sei que você quis dizer alguma coisa antes de partir ...

Eu ouvi, assim como ouvi algumas vezes e pensei que pudesse significar melhoras, mas me enganei.
Também vi que mesmo tendo o poder eu falhei, e falhei como outros também falharam ao se negarem quando achavam estar acabado. Óbvio que isso não me fez negligenciar o trabalho que realizei querendo o melhor mesmo quando você se negava a receber o tratamento que merecia.
            Não sei explicar porque eu me submeti a te ajudar, naquela hora foi espontâneo, mas se não tivesse feito eu teria uma crise imensa de consciência por negar apoio. Só sei que no fim eu aprendi com você, que mesmo sendo do jeito que é pôde ensinar-me a nunca fazer pela metade, a nunca subestimar o poder de ação que temos quando bem intencionados. Isso eu aprendi.

            Agora, infelizmente eu nada mais posso fazer, mas agradeço por ter esperado por mim, por não ter partido sem deixar eu tentar mais uma vez. A não deixar eu abandonar a última esperança em lhe ver ir e voltar nas minhas mãos, mesmo que tão feia e sofrida tenha sido sua partida. Espero que seja o melhor para você ter que ir embora para sempre. Vai ficar saudade, mas muito mais que isso vai ficar dedicação.


           Só queria poder ter sido melhor para você, amigo. Foi de coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário